sexta-feira, 1 de julho de 2011

A primeira postagem!

A primeira postagem sempre vem cheia de um certo nervosismo, você pensa e repensa antes de escrever. Porque afinal, tem que ter um foco. né? Como é o primeiro acho justo haver uma apresentação e, um pequeno resumo sobre a minha história...
Bom, me chamo Luana e tenho 20 anos. Sou mãe de Zíporah que nasceu de um lindo e prazeroso parto natural e mãe de um bebê que cresce a cada dia em meu ventre, neste tempo estou com 12 para 13 semanas. Sou casada e perdidamente louca por ele, rs.
Desde que soubemos desta nova vida que viria ao mundo, pensamos na possibilidade de um parto domiciliar, pois afinal parir não é uma doença grave que necessite de um hospital. Mas dentre todas as possibilidades de se endividar por um tempo com o pagamento de uma parteira e, tudo o mais.Vem também a incerteza de achar um profissional, que estivesse disponível para o parto no final do ano, justo nas festas de final de ano (natal, reveillon e tudo o mais).

Neste processo de busca por um profissional humanizado para um parto domiciliar veio a incrível decisão, de um parto desassistido. Sim, um parto desassistido. Você acha perigoso, loucura ou qualquer adjetivo que te deixe espantado? Eu não, correndo o risco de cair na mão de qualquer profissional que não queria se disponibilizar e te enchotar para um cesariana, eu realmente sou capaz de um parto desassistido. Por isso não acha que pode ser perigoso ou aterrorizante, como já ouvi por aí. Mas para se tomar um decisão dessa, tem que haver equilibrio e uma responsabilidade e, consciência plena de que esta decisão não pode ser tomada apenas da boca pra fora, e sim como muita responsabilidade e certeza!
O intuito deste blog é relatar a experiência e o conhecimento adquirido com todas mulheres empoderadas que buscam o respeito na hora de parir, seja ela no hospital, em casa, sozinha... como for! Vou tornar deste blog meu diário virtual, para que saibam das minhas decisões, medos e acertos! Ah, sem esquecer de como é criar um e esperar outro com a diferença de idade de apenas, 1 ano e 3 meses... É fomos rapidinhos, rs.
Bem, essa sou eu e um resumo da minha história e plena consciência da decisão de parir de forma desassistida!

Bom, é isso. Para todas as mulheres que buscam empoderamento e as empoderadas! Beijos ;*

3 comentários:

... disse...

Oi Luana! Que legal que vc fez um blog! Olha, dia 9 eu tô aí em brasília e quero te encontrar! vamos no parque da cidade ou algum outro? pensei em chamar a Alaya também!


cara, vou te dizer que se eu ficasse grávida hoje e do jeito que eu não tenho nem como pedir empréstimo (não tenho renda) tb teria um desassistido fácil! se as opções fossem outra cesa e um desassistido, com certeza eu teria um desassistido sem nem pensar duas vezes!

tô doida pra ler mais coisas! já sabem o sexo ou decidiram esperar e ter uma surpresa no dia do nascimento???


beijocas
Aretha
www.oquehadeerrado.blogspot.com

Edna Araujo disse...

Luana! Que legal! Vou acompanhar seu diário! Confesso que estou te achando mega corajosa! Parto desassistido não é pra qualquer uma, como vc disse, requer consciência e preparo! E por isso mesmo estou orgulhosa de você e ficarei na torcida pra que seja um dia perfeito!
Forte abraço!

Camila Izabelle disse...

Oii Luana querida, que lindo seu diario, muitas poucas mulheres fariam o que vc faz , acho massa vc dividir esta experiencia com todas nós, mulheres mamaes, desejo toda sorte á você seja qual for sua decisão no parto, e pode acreditar vou acompanha-la por aquii viu?
Beijo grande, Deus abençoe sua familia linda.