segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mudança, caos; um tempo fora.

Olá mamíferas! Como vão? Eu estou ótima em meio a uma mudança e uma casa nova, uma chácara na verdade. Nada melhor do que um lugar natural e tranquilo para cria nascer, não?! Pois então, hoje mesmo estarei ficando pela casinha, ainda não temos internet por lá, mas assim que der colocarei e continuarei compartilhando minhas experiências.
Falando em experiências, você imagina a falta de respeito dos médicos com a decisão de um parto normal? Na semana passada tive consulta numa segunda GO. Bom... esperava eu que fosse tranquilo e tudo bem, mas isso era o que eu queria e não ela. Ela não quer me acompanhar pelo simples fato de que não sabe nada sobre parto natural, será que é cesarista? Disse a ela que só precisava de seu acompanhamento durante a gestação e os pedidos exames, mas e ela quer? Ela quer fazer meu parto e me empurrar para uma cesariana. E ainda por cima, olhou nos meus olhos e me disse: ''Eu só faço cesariana, vai procurar um médico humanizado.''
Nessa altura do campeonato achar uma médico humanizado em Brasília, só se for para o ano que vem mesmo e meu plano de saúde concerteza não deve cobrir. Confesso, que fiquei triste mas não desisiti! E mesmo que tenha que fica ouvindo um monte de besteira eu vou me calar e, ir nas consultas e pronto.
Bom, estou ficando cada vez mais barrigudinha e mais grávida. 

2 comentários:

Jussiara Hora Melo disse...

Se vc quer realmente um parto caseiro e desassitido, vc terá que optar em fazer sem apoio médico. Para que médico então?

A maioria deles não vão aceitar que vc tenha o nenen em casa e sem assistência.

Mas pense mais e pelo menos faça os exames pré-natais, entre em trabalho de parto em casa mas se certifique que vai ter um acompanhmento médico, caso precise.

Boa sorte e deve ser muto gostoso morar no mato.

Bruna Lucco disse...

Estou acompanhando seu blog, e você tem todo o meu apoio, PDD é pra poucas, pois tem q estar muito bem informada,empoderada!
Como voce tem plano medico, eu buscaria informações sobre medicos vaginalista.
Caso não ache, tente se informar com a secretaria a taxa de cesaria e PN.
OU.. abre mao do plano medico,e marque consultas no posto de saude, pois lá eles não vão ficar empurrando cesária em você.
Lá você sai com a guia de exames e pronto..
Voce esta em brasilia? tenho alguns contatos de obstetras humanizados:

Frederico Luis Felipe Coelho
SHLS 716 conj.A, Sala 303
Ed Unimed – Brasília – DF
Tel: 245 2003
cel. 9982 2155
frederico.coelho@terra.com.br

Dra. Rachel Costa dos Reis e Dr. Fábio
fone consultorio 2451322
SHLS 716, Hospital Santa Lúcia, sala 12
cel Dra. Rachel 99828600
cel Dr. Fabio 99861346

Dr. Helio Bergo, obstetra
SEPS 714/914 Ed. Santa Maria – Sala 232
Cep: 70390-145 Brasilia, DF
Tels: (61) 346-3185 / 346-3185
obs. Faz partos domiciliares, na água

Dra. Vera Lúcia Coimbra, obstetra
Tel: (61) 248 1497 / 226 7963
obs. Faz partos domiciliares

Dra. Geovana Mendonça de Melo, obstetra
SEP/Sul 715/915 Centro Clínico Pacini
Bloco “D” – Sala 224 Brasilia – DF
Tel: (61) 245 6337

e tem mais um chama
Dr. Paulo Batistuta Novaes é a favor do pn, mais não tenho telefone dele.
Espero que você consiga agendar uma consulta com algum deles, pq é bom ter algum GO confiavel durante o prenatal.
beijos!